HomeEnsinoDia Aberto promove cursos e iniciativas científicas

Dia Aberto promove cursos e iniciativas científicas

Dia Aberto promove cursos e iniciativas científicasA Universidade Eduardo Mondlane organizou esta sexta-feira, no Campus Principal, o “Dia Aberto”, evento que visa apresentar os cursos e actividades desenvolvidas pelas Faculdades e Escolas da UEM aos alunos das escolas secundárias da cidade e província de Maputo.
A iniciativa serviu igualmente para a divulgação das diferentes áreas de formação, através de exposições e realização de experiências demonstrativas, bem como para a realização de testes de orientação vocacional e psicológica pelos alunos.
DAberto-02-22Na abertura do evento, que contou com a participação de alunos e professores de cerca de 40 escolas, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, explicou que, nesta data especial, a universidade divulga todas as informações essenciais que ajudam o aluno a escolher a área de formação que pretende seguir de acordo com as suas capacidades.
Explicou que, o Dia Aberto geralmente acontece anualmente, sendo que nos últimos dois anos não ocorreu devido à eclosão da pandemia da Covid-19 no mundo e, particularmente, no país, lembrando que esta doença ainda é uma realidade, daí que apelou o cumprimento da prevenção desta e de outras patologias.
“Andem longe de drogas e álcool, que são males que podem comprometer o vosso futuro e o esforço dos vossos pais que se sacrificam para vocês estudarem”, aconselhou aos alunos.
Na sequência, o Reitor da UEM visitou os stands com a exposição de cursos e serviços oferecidos pela UEM, onde ouviu as explicações dos expositores e testemunhou as experiências e demonstrações científicas.
Para os alunos, a abertura de portas serviu para ter informações sobre o funcionamento da maior universidade do país e das disciplinas que devem ter um domínio pleno para concorrer e serem admitidos na UEM.
Marta António Balane, aluna da Escola Secundária de Malhazine, disse que o evento aumentou a sua expectativa e certeza em relação ao curso de Medicina que pretende abraçar já no próximo ano.
Albino Magaia, da Escola Comunitária Graça Machel, disse ter constatado que a Universidade Eduardo Mondlane possui muitos cursos interessantes. “Pretendo seguir Engenharia Civil e, após este curso, vou abraçar outros que achei também interessantes”, revelou.
Além de iniciativas científicas e exposição de cursos, o Dia Aberto contou com actividades desportivas e culturais, tendo ocorrido igualmente nas Escolas Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto, Hotelaria e Turismo de Inhambane, Desenvolvimento Rural de Vilankulos e de Ciências Marinhas e Costeiras de Quelimane.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

ANÚNCIOS

.

Mais Visto