HomeGovernação e CooperaçãoReitor apela estudantes a colaborar na preservação das residências universitárias

Reitor apela estudantes a colaborar na preservação das residências universitárias

Reitor apela estudantes a colaborar na preservação das residências universitárias
Reitor apela estudantes a colaborar na
preservação das residências universitárias

O Reitor da UEM apelou aos estudantes das residências universitárias a
colaborar na preservação das infraestruturas, para garantir um ambiente são
e permitir que futuros residentes encontrem as mesmas em boas condições.

Manuel Guilherme Júnior, falava esta Quarta-feira na visita que efetuou às residências universitárias para se inteirar das condições de alojamento dos estudantes. Apelou aos estudantes para que ajudem os funcionários na limpeza dos espaços porque, segundo disse, o ambiente beneficia a eles em primeiro lugar e aos futuros residentes. Exortou-os a colaborarem com os administradores das residências e a terminar as suas formações no tempo estimado para dar espaço a novos estudantes.

Na ocasião, a Directora da Direcção dos Serviços Sociais, Prof.ª Doutora Dácia Correia, falou da necessidade de se criarem condições, nas residências, para albergar também estudantes de mestrado e de doutoramento, bem como estudantes que vêem para Universidade no âmbito da mobilidade académica.

Na ocasião, os presidentes das comissões de moradores aproveitaram a visita para expor as suas preocupações, das quais se destacam a escassez de funcionários de limpeza e de segurança e a falta de recursos para a manutenção das infraestruturas.
Esteves Oliveira, Presidente da Comissão dos Moradores da Residência 5, agradeceu a visita e apelou que as mesmas fossem frequentes e pediu a disposição de materiais para a manutenção.

“Nós como estudantes, temos consciência de que há falta de recursos humanos. Sabemos disso porque o departamento tem nos consciencializado sobre a situação. Estamos disponíveis para apoiar, com a nossa força, no que for necessário, seja na limpeza ou em actividades que requeiram a reposição de equipamentos danificados, como torneiras, reposição de vidros nas janelas, colocação de lâmpadas, etc”, explicou. A mesma opinião foi dada pelo Presidente da Comissão dos Moradores da Residência 8, Zeca Nguenha, reconhecendo que, desde o ano passado, a Residência está a melhorar em muitos aspectos, apesar de ainda existirem preocupações relacionadas precisamente com a culminação do curso. “É um desafio para todos e estamos cientes da necessidade de terminar a formação em tempo útil, entretanto, tem surgido constrangimentos fora do nosso controlo, que acabam atrasando o cumprimento desse objectivo”, disse.
O Reitor teve ocasião de visitar, na R5, o seu antigo quarto (204), onde viveu durante cinco anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

ANÚNCIOS

.

Mais Visto