HomeExtensão & InovaçãoNo CePTMAR: Reitor exorta maior divulgação de investigação

No CePTMAR: Reitor exorta maior divulgação de investigação

O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, exortou à Direcção do Centro de Pesquisa e Tecnologia do Mar (CePTMAR) que intensificasse a divulgação dos trabalhos de investigação e extensão desenvolvidos nesta unidade orgânica, localizada na cidade de Quelimane, província de Zambézia.

No CePTMAR: Reitor exorta maior divulgação de investigação
O apelo surge no âmbito da visita que o dirigente efectuou, esta Terça-feira (07/11), a este Centro, visando inteirar-se do trabalho em curso, constrangimentos e desafios da instituição.
Explicou que, esta unidade, desenvolve muitos trabalhos investigativos e implementa projectos de grande impacto nas comunidades, que precisam de ser divulgados a nível da universidade assim como externamente, com vista a fortalecer cada vez mais o nome do Centro.
“Há muita falta de comunicação dos vossos resultados, por isso, é preciso apostarem nesta componente, não só a nível da Universidade, mas também fora da mesma. Se alguém falar só do CePTMAR, há quem pode não perceber o que se faz”, disse.
Reiterou que os resultados destes trabalhos devem, igualmente, ser captados nos relatórios científicos para que sejam usados nos órgãos da Universidade. “Quem vê estas informações pode não imaginar o número de funcionários envolvidos nos trabalhos, resultado de uma boa articulação com a Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras”, reconheceu.
O Reitor afirmou que a colaboração entre CePTMAR e ESCMC, a nível do trabalho e partilha do património, é um bom exemplo que deve ser seguido por outras escolas da Universidade, que têm centros de investigação.
Por sua vez, o Director do CePTMAR, Dr. Noca Furaca, falou dos trabalhos de investigação e consultoria desenvolvidos em colaboração com o Governo provincial, com vista a responder às necessidades das comunidades, com destaque para o reflorestamento do mangal.
“Quanto ao envolvimento da comunidade estudantil, importa destacar que 90 por cento das actividades de reflorestamento do mangal, face à ampliação da estrada, é liderada por estudantes”, revelou.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

ANÚNCIOS

.

Mais Visto