HomeNOTÍCIASJovens da UEM criam aplicativo que aproxima pessoas do M-Pesa

Jovens da UEM criam aplicativo que aproxima pessoas do M-Pesa

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) brilhou, na segunda edição do M-Pesa, Finckathon, ao conquistar o terceiro lugar com uma solução digital que promete transformar a forma como os moçambicanos acedem aos serviços financeiros.

O evento, promovido pela Vodafone M-Pesa S.A. e pela Fundação Vodacom, em parceria com a FSDMoç, FinTech.MZ, M-Pesa Africa, GSMA e GIZ, desafiou estudantes universitários a desenvolverem soluções inovadoras para impulsionar a inclusão financeira em Moçambique.

Representando a UEM, os estudantes Adérito Eduardo Mufume, Hermon Yuran da Cruz, Michella Penicela e José Matimbe apresentaram uma aplicação móvel criativa que conecta os utilizadores a agentes de carteira móvel, de forma segura, educativa e interactiva. O projecto contou com a supervisão do analista e desenvolvedor de sistemas do Centro de Informática da UEM (CIUEM), Nazário Zandamela.

A aplicação visa reduzir as barreiras de acesso aos serviços financeiros, reforçando a literacia digital e promovendo a autonomia das comunidades que dependem de soluções acessíveis e seguras.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR !

ANÚNCIOS

.

Mais Visto