HomeExtensão & InovaçãoFAVET testemunha primeiro doutoramento

FAVET testemunha primeiro doutoramento

A Faculdade de Veterinária da UEM (FAVET) realizou, esta Terça-feira, uma prova de doutoramento, num evento que acontece pela primeira vez a nível desta unidade orgânica e que, segundo a direcção, demostra o crescimento desta Faculdade.

Trata-se da defesa da investigadora Delfina Fernandes, que apresentou um trabalho intitulado “Prevalence, risk factors, and antibiotic susceptibility of salmonella, shigella and campylobacter spp. in patients with diarrhea in Mozambique”, que lhe valeu o título de Doutora com 19 valores.

A pesquisa incorporou duas revisões sistemáticas sobre a ocorrência de Campylobacter em humanos e animais na saariana e a resistência aos antibióticos e um estudo de caso nos centros de saúde de Mavalane e 1° de Maio, que incluiu exames a pacientes com diarreia e HIV para testar a susceptibilidade aos antibióticos.
Delfina Fernandes afirmou que os resultados finais do trabalho demonstraram que África sub-Acrescentou que a escolaridade básica e a presença de dois a três sintomas de doença entérica foram identificados como factores associados a infecção bacteriana.
“A infecção por Shigella apresentou uma relação significativa com o HIV, tanto em termos de prevalência quanto de resistên-cia antibiótica. Foi detectada uma elevada proporção de resistência ao cotrimoxazol e a múltiplos antibióticos, o que reforça a necessidade de abordagens mais eficazes na prevenção e tratamento destas infecções bacterianas”.
Por sua vez, a Directora da Faculdade dea prevalência combinada de Campylobacter em humanos na África subsaariana é de 9,9 % e que apresenta elevada resistência a vários antibióticos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

ANÚNCIOS

.

Mais Visto