A Faculdade de Engenharia da UEM elegeu, na Quarta-feira, os seus embaixadores no âmbito da iniciativa Alumni que irão representar aquela unidade, dinamizar e coordenar as actividades das actividades que envolvam a Faculdade e os antigos estudantes. Os embaixadores são de várias áreas de formação ministradas naquela Faculdade.
A eleição destes representantes aconteceu destaque para a produção do Plano Indicanum encontro havido com antigos estu- tivo de Desenvolvimento da Comunidade dantes, onde foram partilhados os objec- Alumni e as Galas Alumni, bem como a tivos da iniciativa Alumni da UEM e en- indicação dos pontos focais nas faculdacorajados a envolverem-se mais na vida da des e escolas e o Núcleo Alumni, em cada instituição que os viu formar. unidade.
O Director-adjunto da Direcção do Regis- Fez saber que decorrem trabalhos juntato Académico da UEM e coordenador da mente com o Gabinete Jurídico, no sentido iniciativa Alumni, dr. Ivan Collinsson, fa- de se criar um assento para a Comunidalou das actividades que tiveram lugar, des- de Alumni no Conselho de Faculdade ou de a criação da iniciativa, em 2014, com Escola cujo objectivo é possibilitar, mais
tarde, a criação de um assento específico no Conselho Académico da UEM.
O Director-djunto para Pós graduação da Faculdade de Engenharia Eng. Vithor Nypwipwy realçou o papel dos antigos estudantes daquela unidade, para a melhoria do ensino em engenharia e a integração de futuros engenheiros no mercado do trabalho, ansiando que, cada membro da comunidade Alumni, seja um padrinho ou embaixador da Faculdade.
Além da eleição de embaixadores da comunidade Alumni, o evento contou, também, com uma mesa redonda, que abordou a importância desta comunidade de antigos estudantes na orientação dos futuros engenheiros.