Estudantes de mestrado da Faculdade de Letras e Ciências Sociais estão a participar num programa de mobilidade sobre cidades costeiras onde, além da UEM, fazem parte as universidades Utrecht da Holanda, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, e a Universidade de Hong Kong. É nesse sentido que estudantes estrangeiros se encontram, em Moçambique, no âmbito dessa mobilidade para, entre outras actividades, realizarem trabalhos de campo na zona da Costa Sol e produzir um documentário.
Com o efeito, esta Quarta-feira (14/06), teve lugar um encontro que serviu para abordar a metodologia dos trabalhos de campo que vão decorrer durante 10 dias.
De acordo com o coordenador, Prof. Doutor José Adalima, a UEM integrou 6 estudantes nesse projecto de mobilidade e, recentemente, três estudantes do Departamento de Antropologia e Arqueologia, estiveram na Holanda, e outros três no Rio de Janeiro.
As boas vindas aos estudantes estrangeiros foram dadas pela Directora-adjunta da Pós-graduação, Prof. Doutora Lurdes Rodrigues da Silva