HomeExtensão & InovaçãoESNEC financia projectos de pesquisa dos estudantes

ESNEC financia projectos de pesquisa dos estudantes

A Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC), realizou, no dia 29 de Agosto, a cerimónia de entrega dos cheques aos estudantes e assinatura de contratos no âmbito da 2ª edição dos fundos competitivos internos.

ESNEC financia projectos de pesquisa dos estudantes
ESNEC financia projectos de pesquisa dos estudantes

O objectivo da criação do fundo competitivo é desenvolver, nos estudantes, o gosto pela investigação científica e a sua respectiva publicação e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país, com base na geração do conhecimento. Os cheques, no valor de 10.000 MT, foram entregues a 6 estudantes detentores de melhores projectos de investigação seleccionados.
Na ocasião, a Directora da ESNEC e o administrador deram os parabéns aos estudantes vencedores pela ousadia, tendo a Directora apelado aos contemplados para cultivarem o gosto pela pesquisa e o hábito de participarem em eventos científicos, com a apresentação dos resultados das suas pesquisas.
Os estudantes vencedores manifestaram a sua alegria e apelaram aos seus colegas para também apostarem na investigação.
Érica Gabriel, do curso de Finanças, que ocupou o primeiro lugar na classificação geral com um projecto intitulado “Análise da viabilidade económica e financeira no uso das alternativas de financiamento empresarial: o caso da Adams Transport Lda”, disse que o único desafio que enfrentou, durante a elaboração do trabalho, foi o facto de ser a única mulher na competição. “O facto de a ESNEC ter muitos estudantes do sexo feminino e eu ser a única na competição, assustou-me. Não sabia se seria capaz. Portanto, descobri que sou capaz, nós as mulheres somos capazes, não importando se somos as únicas na competição, podemos realizar e alcançar as nossas metas. Estou muito feliz! Viva a mulher, ela é capaz de fazer acontecer!”, disse.
Por sua vez, Elias Monine, do curso de Agronegócio, classificado em quinto lugar, disse sentir-se honrado por fazer parte do fundo competitivo. “Estou feliz por ter sido um dos vencedores e gostaria de incentivar aos colegas para concorrerem para o o fundo competitivo, é uma experiência. Pretendo continuar com a investigação e extensão”, disse a terminar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

ANÚNCIOS

.

Mais Visto