Direcção da Escola Superior de Ciências de Desporto (ESCIDE) e a Direcção do Registo Académico da UEM (DRA), monitoram e reflectem sobre o funcionamento dos Registos Académicos das Unidades Académicas. O momento enquadra-se no programa de visitas de trabalho que a DRA está a realizar às Unidades Académicas, com vista a aferir o nível de cumprimento do regulamento pedagógico, particularmente por parte dos docentes, o nível de adesão e utilização do SIGA2.0 (aspectos positivos e desafios), entre outros assuntos.
A ESCIDE, que, por conseguinte, foi a unidade piloto no processo de implementação do SIGA2.0, apresentou durante o processo de monitoria, resultados positivos, com um registo de preenchimento em 100%, das pautas do I semestre tanto no SIGA2.0 como no arquivo físico. O facto foi notado com manifesta satisfação por parte dos directores tanto da ESCIDE como da DRA, que apelaram ao Sector do Registo Académico da ESCIDE, os Directores de Curso e Directores- Adjuntos para a graduação e para a pós-graduação a continuarem a trabalhar com o mesmo engajamento na organização dos processos de registo das actividades académicas.
Visitas idênticas foram recentemente realizadas à Faculdade de Filosofia e à Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal, onde, apesar de registarem vários aspectos positivos, as Direcções envolvidas elaboraram recomendações com vista ao melhoramento contínuo dos processos de registo académico. As visitas iniciaram na semana passada e poderão terminar no dia 03 de Novembro.