A Universidade Eduardo Mondlane está a expor os seus múltiplos serviços na 58ª Edição da Feira Agro-pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), no distrito de Marracuene, província de Maputo.
Dos serviços divulgados por esta instituição de ensino superior, destacam-se os trabalhos de investigação e inovação desenvolvidos maioritariamente por estudantes da Faculdade de Engenharia, que impressionam todos aqueles que escalam o stand da Universidade.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Manuel Guilherme Júnior, visitou, esta Terça-feira, o local de exposição, tendo afirmado que esta é mais uma oportunidade para a Universidade mostrar algumas das suas potencialidades sobretudo em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país.
“Fiquei bem impressionado com o que vi, embora reconheça que podíamos fazer ainda melhor, porque a Universidade tem muitas outras áreas que podiam estar aqui a expor os seus trabalhos. Mas me impressionou também a equipa que teve a capacidade de maximizar este espaço para mostrar parte das nossas potencialidades”, disse.
Apelou aos expositores da UEM para que aproveitem a oportunidade para fazerem parcerias nas diversas áreas de interesse com outras entidades que participam na exposição, em prol do crescimento da Universidade e do país em geral.
Por sua vez, a representante da Faculdade de Engenharia, Eng.° Roxan Cadir, reiterou que esta unidade orgânica está, neste momento, a expor protótipos que mostram a capacidade inovadora dos estudantes e docentes desta instituição, com destaque para o sistema de alarme que monitora janelas de uma residência.